Notícia

Taça da Federação Europeia de Andebol – Águas Santas Milaneza perdeu para os macedônios

O clube de andebol de Bitola (Macedónia do Norte) Eurofarm Pelister conseguiu vencer os portugueses Maiatos, para quem esta foi já a segunda derrota no grupo D.

No dia do jogo, Lars Walter, ex-treinador do FC Porto, e Wilson Davyes chegaram a Portugal, ao clube de andebol de Bitola, para se enfrentarem na luta pela vitória frente ao Águas Santas Milaneza, da segunda jornada do grupo D.

O primeiro golo foi apontado por Afonso Lima, o segundo por Miguel Pinto, no entanto, a formação macedónia soube aproveitar a superioridade numérica na hora, empatando o marcador a três pontos, e pouco depois assumiu a liderança com um resultado de 4:3, após Sebastian Henneberg passar o chute para Europharm Pelister. A meio da primeira parte, Miguel Baptista igualou o marcador, mas os macedónios voltaram a assumir a liderança, com três pontos de vantagem sobre os rivais, razão pela qual Ricardo Moreira teve mesmo de aproveitar uma pausa aos dezenove minutos.

Andebol de Bitola, para

Na primeira parte, os macedônios reagiram de forma mais ativa (6-10 e 8-12), mas depois a reação acabou por completo, pelo que Mário Lourenço se viu obrigado a reduzir para metade, após o que o treinador do Eurofarm Pelister aproveitou a primeira pausa técnica. Antes dela, a partida desenvolvia-se em ritmo de “stop-answer”, e os rivais estavam separados por uma diferença de 3 pontos.

Rudy Seri conseguiu somar três pontos para a seleção macedónia, enquanto os Maiatos, representados por Francisco Fontes, conseguiram marcar apenas um golo, pelo que a diferença foi de 5 pontos. Aos cinco minutos, Sebastian Henneberg conseguiu fazer mais um gol na área de sete metros, obtendo assim uma vantagem de 6 gols (14:20).

O Águas Santas Milaneza decidiu não esperar por uma diferença maior e começou a atuar: Francisco Fontes conseguiu reduzir para 17:21, mas outro ataque poderoso do Eurofarm Pelister obrigou Ricardo Moreira a usar mais uma pausa técnica para ajustar a estratégia defensiva da sua equipa. Os Maiatos conseguiram organizar uma defesa mais séria, mas isso não impediu a formação macedónia de conseguir uma diferença de 7 pontos a meio da segunda parte (18:25).

A dada altura, os portugueses conseguiram sondar as fragilidades da defesa adversária e marcaram três golos seguidos, após o que Lars Walter fez uma pausa técnica para discutir com a equipa uma mudança de táctica, que incluiu um processo ofensivo mais intenso. No entanto, isso não os ajudou, pois após a pausa, os portugueses conseguiram marcar mais três gols, o que levou à diferença mínima para toda a partida (24:25).

Os últimos sete minutos da partida transcorreram em um ritmo incrível: o gol de um time deu lugar ao gol do segundo, o Águas Santas Milaneza sofreu uma derrota numérica, mas o desfecho da partida ficou em dúvida até o último segundo. Ricardo Moreira aproveitou a última pausa técnica com 90 segundos, mas isso não ajudou a equipa a vencer, enquanto para o Eurofarm Pelister os resultados da competição foram mais do que positivos.

O jogo terminou com o placar de 27:29 a favor da seleção macedônia.

Sebastian Henneberg foi o Melhor em Campo com sete gols e três assistências.

Related Posts

Andebol em cadeira de rodas – o desafio da seleção portuguesa para competições de grande dimensão

Danilo Ferreira divulgou a lista de dezasseis candidatos que vão representar a seleção portuguesa nos campeonatos da Europa e do Mundo, que se realizam em Leiria de 18…

EHF European League – Benfica não conseguiu vencer Frisch Auf Göppingen

As águias não conseguiram fazer face ao desempenho da seleção alemã, o que acabou por resultar na derrota, o que impediu o apuramento para a segunda eliminatória do…

Campeonato da Primeira Divisão Feminina – A primeira vitória de Maiastars aprofunda a sequência negativa de Alavarium Love Tiles

A emblemática Maiato conseguiu o sexto lugar da classificação, enquanto Aveiro teve de se contentar com o penúltimo lugar, sem qualquer indício de vitória. Na partida, referente à…

A cidade de Leiria vai acolher o primeiro Campeonato Europeu e Mundial de Andebol em Cadeira de Rodas

A apresentação do próximo evento decorreu na terça-feira no edifício da administração de Leiria. Tetracampeã europeia – com uma medalha de ouro em 2018 e três medalhas de…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *