Notícia

Campeonato da Primeira Divisão Feminina – A primeira vitória de Maiastars aprofunda a sequência negativa de Alavarium Love Tiles

A emblemática Maiato conseguiu o sexto lugar da classificação, enquanto Aveiro teve de se contentar com o penúltimo lugar, sem qualquer indício de vitória.

Na partida, referente à quarta jornada do campeonato feminino da primeira divisão, as Maiastars chegaram a Aveiro para se tornarem as primeiras vencedoras desde o início da competição, após 3 derrotas consecutivas e subiram três posições no ranking de uma só vez, portanto, fica a apenas 2 pontos dos líderes da competição.

Nesta altura, o Alavarium Love Tiles, que disputou um jogo a menos, voltou a sofrer uma derrota, sendo esta a terceira derrota consecutiva. Assim, a equipa tornou-se a recordista de estatísticas negativas, não tendo conseguido sair da última posição da classificação.

A partida foi dividida em duas partes: a seleção nacional, que recebeu os rivais no Pavilhão Multidesportivo Angeja, em Aveiro, mostrou vantagem na primeira meia hora de jogo, aproveitando uma forte posição de ataque e uma defesa poderosa. Também desempenhou um papel importante a guarda-redes Maria Antunes, que conseguiu desviar onze golos da equipa adversária. A diferença no marcador ao intervalo, que tanto alegrou a equipa aveirense, não dava para prever o que viria a seguir.

A fase extra permitiu ao Maiastars construir uma posição defensiva mais sólida, que se mostrou claramente despreparada para adversários que não conseguiram marcar mesmo quando tiveram uma oportunidade real para o fazer.

Pelo treinador do Alavarium

Aproveitando os erros técnicos do adversário, os Maiastars conseguiram chegar a um ponto de vantagem oito minutos antes do final da partida, apesar de duas quebras técnicas iniciadas pelo treinador do Alavarium Love Tiles, Eugenio Bartolomeu. Assim, até os últimos minutos, os convidados da partida mantiveram a diferença mínima de pontos. Com o resultado do jogo, Diana Oliveira sagrou-se a melhor marcadora, ao apontar dez golos ao adversário, o que, no entanto, não ajudou a equipa aveirense a vencer.

Resultados da partida – 26:27.

Related Posts

Andebol em cadeira de rodas – o desafio da seleção portuguesa para competições de grande dimensão

Danilo Ferreira divulgou a lista de dezasseis candidatos que vão representar a seleção portuguesa nos campeonatos da Europa e do Mundo, que se realizam em Leiria de 18…

Taça da Federação Europeia de Andebol – Águas Santas Milaneza perdeu para os macedônios

O clube de andebol de Bitola (Macedónia do Norte) Eurofarm Pelister conseguiu vencer os portugueses Maiatos, para quem esta foi já a segunda derrota no grupo D. No…

EHF European League – Benfica não conseguiu vencer Frisch Auf Göppingen

As águias não conseguiram fazer face ao desempenho da seleção alemã, o que acabou por resultar na derrota, o que impediu o apuramento para a segunda eliminatória do…

A cidade de Leiria vai acolher o primeiro Campeonato Europeu e Mundial de Andebol em Cadeira de Rodas

A apresentação do próximo evento decorreu na terça-feira no edifício da administração de Leiria. Tetracampeã europeia – com uma medalha de ouro em 2018 e três medalhas de…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *