Notícia

Andebol em cadeira de rodas – o desafio da seleção portuguesa para competições de grande dimensão

Danilo Ferreira divulgou a lista de dezasseis candidatos que vão representar a seleção portuguesa nos campeonatos da Europa e do Mundo, que se realizam em Leiria de 18 a 20 de novembro deste ano.

Já são conhecidas as personalidades dos atletas que vão representar a seleção portuguesa nos Campeonatos da Europa e do Mundo (num grupo de seis a seis), que se realizam de 18 a 20 de novembro nos pavilhões Lis e Pousos, em Leiria. A equipe, formada por dezesseis participantes, iniciou os treinamentos no dia 14 de novembro. A equipa será orientada por Danilo Ferreira, que já garantiu a medalha de ouro pela seleção portuguesa em 2018, bem como a medalha de prata em 2019. Ao mesmo tempo, dos dezasseis participantes, doze são membros de equipas como a APD Leiria, APD Porto, etc.

O capitão da seleção portuguesa, que passou a participar em todas as finais da competição, destacou a força histórica da sua equipa e o mar de ambições que a ajudam a conquistar vitórias. “A seleção portuguesa luta de ano para ano pelos lugares do título, competindo com equipes igualmente fortes. Algumas das equipas que irão participar este ano, ainda não sabemos, pelo que os eventos podem decorrer de forma totalmente imprevisível. À medida que jogamos, vamos observando, analisando e ajustando a nossa própria estratégia para vencer, que é o nosso principal objetivo”, disse Danilo Ferreira.

Lista de dezasseis candidatos

Além disso, o treinador de 48 anos agradeceu aos participantes da fase preparatória que não foram convocados para a competição final. “Quero agradecer aos que participaram de todas as etapas de preparação, mas não foram convocados para a final. Todos deram o seu contributo, o que se pode constatar nas competições”, acrescentou o treinador à sua intervenção.

Danilo Ferreira concluiu o seu discurso com um apelo aos adeptos da seleção portuguesa. “Venha e apoie nossa equipe para ajudá-los a lidar com o estresse e a emoção e, em seguida, fornecer o nível de jogo que os levará aos objetivos pretendidos e à vitória.”

No total, vão participar na competição 9 equipas, divididas em 2 grupos – A e B. Portugal integra o grupo B, no qual, além dele, existem mais 4 equipas. A primeira partida de Portugal será no dia 18 de novembro, na qual os rivais por eles serão a seleção da Holanda, e depois da Romênia. No segundo dia, os portugueses defrontam a Índia. O Grupo A do Campeonato Mundial e Europeu será representado por Noruega, Espanha, Croácia, Hungria e Paquistão.

Calendário de jogos de handebol em cadeira de rodas 2022 para o grupo B (fase preliminar):

18 de novembro – Portugal – Holanda

19 de novembro Roménia – Portugal

19 de novembro Portugal – Índia

Os Campeonatos do Mundo e da Europa, em que Portugal vai disputar a vitória em casa perante os adeptos locais, decorreram em Leiria de 16 a 20 de novembro. Anteriormente, a seleção portuguesa comandada por Danilo Ferreira conseguiu 4 títulos da liga: uma medalha de ouro em 2018 e 3 medalhas de prata em 2015-2016 e 2019.

Related Posts

Taça da Federação Europeia de Andebol – Águas Santas Milaneza perdeu para os macedônios

O clube de andebol de Bitola (Macedónia do Norte) Eurofarm Pelister conseguiu vencer os portugueses Maiatos, para quem esta foi já a segunda derrota no grupo D. No…

EHF European League – Benfica não conseguiu vencer Frisch Auf Göppingen

As águias não conseguiram fazer face ao desempenho da seleção alemã, o que acabou por resultar na derrota, o que impediu o apuramento para a segunda eliminatória do…

Campeonato da Primeira Divisão Feminina – A primeira vitória de Maiastars aprofunda a sequência negativa de Alavarium Love Tiles

A emblemática Maiato conseguiu o sexto lugar da classificação, enquanto Aveiro teve de se contentar com o penúltimo lugar, sem qualquer indício de vitória. Na partida, referente à…

A cidade de Leiria vai acolher o primeiro Campeonato Europeu e Mundial de Andebol em Cadeira de Rodas

A apresentação do próximo evento decorreu na terça-feira no edifício da administração de Leiria. Tetracampeã europeia – com uma medalha de ouro em 2018 e três medalhas de…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *